O valor de uma pedra preciosa varia bastante de acordo com alguns detalhes. Cor, transparência, tipo de lapidação, qualidade da lapidação, pureza, raridade, tamanho e peso estão entre eles. Atualmente, os amarelos estão em alta. Embora em uma escala sejam ranqueados como inferiores aos brancos e rosáceos, por exemplo, a alta procura por joias de diferentes tonalidades tornou essa cor de diamante muito disputada.
Além das cores já mencionadas, existem diamantes azuis, laranjas, vermelhos e púrpuras, entre os mais raros. Os marrons são considerados comuns, e aqueles totalmente incolores são os mais desejados e valiosos.
Como descobrir se o diamante é original ou falso?
É praticamente impossível identificar a veracidade de uma gema em casa, principalmente sem danificar a peça. É preciso uma análise complexa feita por um profissional qualificado e certificado, além do uso de alguns equipamentos específicos.
A 24K conta com profissionais preparados para te atender. Investimos em qualificação para te dar a melhor avaliação de suas pedras preciosas.